TERRA QUENTE E TERRE FRIA

 











Por: Costa Pereira


Dia 13 de Agosto de 2020, acordei cedo, os meus compadres vieram de Santo Amaro de Oeiras ver o “netinho Álvarito”, que está connosco e mais o pai, Luiz GottschaltalK Silva. Vamos todos almoçar ao Quebra-Mar, onde se faz um agradável convívio e animado pelos “ares amarinhados do Paredão”.  
Deixei-os ficar, após um cafezinho no Sr. Pires, vizinho do Quebra-Mar tenho por hábito a todos dar a ganhar dinheiro, pois a vida assim ordena e com esta pandemia e mais exigência se requer. Sempre que falo do Pedrogão, vêm me á memoria coisas do passado, e hoje foi o caso do saudoso “Sr. Sousa”, que tinha aqui na Praia uma tasquinha sempre a jeito para tomar um copito. Bons tempos em que se podia fazer fé no vendedor e no material vendido! Tudo mudou, num repente! Com isto da CE somos enganados, e sem mais aquela, até aldrabados pelos senhores politiqueiros que nos governam.
Lá arranjam forma de meter o bedelho onde não devem e vai de fazer um jeitinho aos compadres que são muitos, e todos muito gulosos. Eu também os tenho, mas não me sirvo deles para fazer favores, nem nunca me servi também para me usar deles em caso algum.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

13 de Junho, Dia de Santo António.