Uma visita forçada ao Pisão
Por: Costa Pereira
Hoje a minha fisioterapeuta Drª Paula Felix fez o favor de me visitar e dar a massagem de que careço para bem me conseguir movimentar. Veio de Tomar diretamente aqui á “capital do barro leiriense”.
Almoçou connosco, e regressou á sua morada, agora em Tomar. Ainda lhe fui mostrar, o Pisão que na Bajouca, faz inveja a muitas terras pelo encanto do seu “Parque de Merendas” que muito bem cuidado serve quem por ali passa, e aproveita para passar uma tarde bem passada. Deixou a promessa de voltar agora com o marido e a filhota que ainda não vi. Amiga da minha filha esta senhora tem por mim muita consideração e respeito, e também eu por ela, o mesmo.
Mas falando do Pisão é um espaço, onde se respira ar puro e goza daquele ambiente refrescante que a Natureza oferece em todos os sítios semelhantes.
Muitos mesas, assadores, serviço de apoio (agora com a pandemia, só ao fim de semana), moinho de farinha de milho. A Ribeira da Bajouca , que ao lugar dá sombra e frescura a lugares deste natureza e que rega a veiga, desce das Cavadas e vem desenfiada ganhar volume quando em frente do Forno da Cal a nascente do Olho, lhe dá mais força.
Um lugar que sempre dá prazer ser visto e bem aproveitadas as suas sombras. Á ABAD, Associação Bajouquense para o Desenvolvimento, os meus sinceros parabéns.
Comentários
Enviar um comentário